Um troublemaker profissional que provoca e dá o chacoalhão
necessário sobre disrupção e inteligência humana com IA.
Palestras de inovação pra questionar o modo automático e reativar pensamento crítico pra tirar o melhor das IA’s.
Conversas sobre cultura disruptiva e habilidades dos troublemakers/inovadores que dão um chacoalhão pra pessoa voltar a questionar, pensar criticamente e aprender a tirar o melhor da IA unindo inteligência humana e artificial pra transformar negócios. A inteligência ampliada: afinal, é a pessoa que desempata o jogo ao usar IA do jeito certo e assumir seu papel pra desacomodar as empresas.
Saiba mais sobre as nossas palestras
André Foresti é um troublemaker profissional especialista em fazer pensar subversivamente e nas habilidades dos troublemakers e pessoas disruptivas pra desenvolver uma mentalidade inovadora nas pessoas. Em tempos de ia, ele reativa o pensamento crítico e abre a cabeça das equipes sobre o modo certo de usar a tecnologia pra inteligência humana somar com a artificial. Sabe como poucos como espalhar o espirito troublemaker, não à toa fundou a TroubleMakers, estudando as pessoas mais inovadoras do mundo e transformando em método pra qualquer pessoa usar.
Pensamento crítico é o desafio do século segundo diversos especialistas e entidades globais. No final do dia, as IA’s e tecnologias empatam pois todos os concorrentes terão acesso. O segredo está na pessoa que vai fazer a diferença. Pra isso, precisamos enfrentar o declínio cognitivo (brain rot) e modo automático forçado pela rotina das empresas onde as pessoas apenas despacham tudo sem processar mais nada com sua cabeça. E então entender essa revolução da IA para daí sim, alcançar o melhor uso das inteligências artificiais com a pessoa sendo protagonista disso.
Empreendedor, Estrategista, Futurista, Palestrante e Troublemaker Profissional. Foresti tem mais de 20 anos de carreira em estratégia, 7 empreendendo na TroubleMakers conduzindo projetos de inovação para clientes como Meta, Unilever, Ambev, Stellantis, Sanofi, Tok&Stok, Basf, Suvinil, Dasa e muitos outros. Presença garantida nos principais festivais de inovação. Tem como marca registrada sua pilha, energia e provocações que incomodam, desafiam padrões e ensinam times a pensarem diferente. Conecta skills dos troublemakers, IA, estratégia e inovação de forma didática, sem frescura, prática e aplicável.
Perguntas importantes
que as pessoas
e empresas deveriam fazer?
- Ainda sabe pensar com sua cabeça e questionar?
- Já reparou que não consegue mais processar as coisas por mais de 1 min?
- Qual seu papel no mundo das IA’s? Ouviu falar em brain rot?
- Sente que está no modo automático do faz, faz, faz, tira da frente?
- Como está seu lado troublemaker? Ele ainda existe ou já acomodou?
- O quanto contribui pra cultura disruptiva da empresa e ajudar no futuro?
- Está preparado pra essa revolução e ser relevante no processo?
- Se todas as empresas tiverem IA, quem vai fazer diferença? Você?
- Está inovando ou apenas apertando botão?
“O chacoalhão que a empresa precisa. Alugou triplex na nossa cabeça.”
“Inteligência artificial pra pessoa pensar e não apenas atalhar no trabalho.”
“Fala brincando e tirando onda mas puxa orelha sobre coisas muito sérias.”
“Faz voltar a pensar de verdade, questionar tudo que estava acomodado.”
“Quero ser troublemaker também, ninguém sai igual dessa conversa.”
“Meu provocador favorito, causa. Fiquei pensando vários dias sobre.”
O que seu time vai ganhar
Em nossas palestras, as pessoas vão:
• pensar como a cultura disruptiva transforma as pessoas em inconformistas, estratégicas e diferentes. Fazer pensar de verdade fora da caixa e com coragem.
• viver momentos de muita energia, conhecimento e dicas práticas para inspirar o lado troublemaker de cada um. Olhar de intraempreendedor e protagonista.
• abrir a cabeça para pensar de verdade nas mudanças necessárias que sempre ficam pra depois por falta de tempo
• ter conversas relevantes para chacoalhar o time e permitir que possam olhar seu trabalho de outro jeito, voltando pra rotina com mais repertório e engajados
• aprender com quem estudou mais de 100 troublemakers e as pessoas mais inovadoras do mundo, transformando essas habilidades comuns em skills pra todo mundo usar
• ficar por dentro de tendências, comportamentos e estratégias de negócios. E repensar sua relação com o trabalho para ser agente de mudança dos lugares.
• entender a revolução da IA e seu papel nisso para ser protagonista dessa dupla, pensar com IA e tirar o melhor da tecnologia a serviço da inovação. Usar IA’s bem além das dicas de prompts ou apenas pra terceirizar seu trabalho pra não ser apenas um apertador de botão.
E o mais importante: com vontade de fazer a mudança acontecer sem deixar pra amanhã.
Despertar pessoas que não aceitam mesmice, questionam o óbvio e pensam com sua cabeça pra movimentar negócios e inovar.

André Foresti
Empreendedor, Estrategista, Futurista, Palestrante e Troublemaker Profissional.
Foresti tem mais de 20 anos de carreira em estratégia em grandes agências do país e 7 empreendendo na TroubleMakers conduzindo projetos de inovação para
clientes como Meta, Unilever, Ambev, Stellantis, Sanofi, Tok&Stok, Basf, Suvinil,
Dasa e muitos outros. Presença garantida nos principais festivais de inovação.
Participou de diversos painéis, podcasts e tem vários artigos publicados em
veículos como Meio & Mensagem e UOL. Tem como marca registrada sua pilha,
energia e provocações que incomodam, desafiam padrões e ensinam times a
pensarem diferente. Conecta skills dos troublemakers, IA, estratégia e inovação de
forma didática, sem frescura, prática e aplicável.
Contratantes: marcas e festivais
Palestras disponíveis:
SOBRE IA, PENSAMENTO CRÍTICO, INOVAÇÃO E PAPEL DO HUMANO
PRA FAZER A DIFERENÇA PENSANDO JUNTO COM AS IA'S
Inteligência Ampliada:
reaprendendo a pensar e tirar o melhor das IA's.
Apertar botão ou pensar criticamente?
O mundo da IA precisa de você muito mais do que imagina.
Hipnotizados e sobrecarregados por telas, demandas e distrações, enfrentamos um mundo onde a superficialidade prevalece e o “brain rot” afeta tanto a vida quanto o trabalho.
Um mundo onde ninguém consegue processar mais nada e pensar com sua cabeça virou artigo de luxo. Porém, em tempos de IA, o pensamento crítico e jogar em dupla com a tecnologia são essenciais para manter a nossa relevância.
Qual é o papel humano nesse cenário?
Como evitar a atrofia do pensamento em um mundo de respostas prontas? Como desenvolver habilidades cognitivas unindo inteligência humana e artificial.
Está provado, não é a IA que deixa a pessoa burra, inclusive o oposto: com essa inteligência ampliada, a pessoa usa o máximo da sua capacidade tirando o melhor das IA’s pra desempatar o jogo e inovar nas empresas. Aliás, já está sabendo do prejuízo das empresas por workslop e mal uso das inteligências artificiais?
Uma conversa sobre IA, mas pela perspectiva humana e bem além de dicas e prompts.
SOBRE CULTURA DISRUPTIVA, INOVAÇÃO, PROTAGONISMO NAS EMPRESAS, HABILIDADES DOS TROUBLEMAKERS, MENTALIDADE INOVADORA
Fim da mesmice.
Como desenvolver seu lado mais troublemaker.
Espírito Troublemaker: a dificil tarefa de ir contra
o bando, chamar a responsabilidade e fazer diferente
pra mudança acontecer.
Quando todo mundo acha que não dá pra fazer, alguém vai e faz.
Os troublemakers são os que se importam. Tem um algo a mais, envolvimento passional, uma desacomodação de não deixar pra lá. Uma personalidade de não aceitar o comum, aprofundar pra ver o que ninguém viu. Que encara, coloca mão na massa pra transformar o futuro mesmo sabendo que dá trabalho.
São agentes provocadores que fazem diferente. Que reagem, resolvem e inovam diante dos desafios. Que exercitam sua inteligência e pensam com sua cabeça para fazer a diferença.
Mas o que faz uma pessoa realmente diferente? Não é dom, e sim técnica. Estudamos biografias de mais de 100 troublemakers e pessoas que fizeram a diferença, entendemos habilidades comuns à todos e levamos para seu time entender e praticar os comportamentos dos verdadeiros inovadores.
Todas empresas precisam de inconformistas, estratégicos, gente que pensa e faz diferente. Pensar fora da caixa não é dom e sim algo a ser exercitado: todo mundo pode desenvolver seu lado troublemaker. Num mundo da IA, ainda mais necessário.
Uma conversa sobre cultura disruptiva mas trazendo pra realidade a ser aplicada no dia a dia.
Outros assuntos:
TENDÊNCIAS, INSIGHTS, COMPORTAMENTO, FUTURISMO, PÓS DIGITAL
O futuro chega antes pra quem olha pro futuro
O futuro não é amanhã, é o que a gente faz com o presente. Nossa palestra conecta tecnologia, inteligência artificial, tendências e comportamento humano pra entender o que está transformando pessoas, marcas e organizações. Um olhar provocador sobre inovação, oportunidades e movimentos de mundo pra inspirar times a criar o novo antes que ele chegue.
FUTURO DO TRABALHO, LIDERANÇA, ENGAJAMENTO, EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO
Nossa relação com o trabalho é a gente que faz.
Enquanto muitos falam sobre o futuro do trabalho, o verdadeiro desafio está no agora. Como sair do piloto automático, assumir o protagonismo e gerar impacto real, sem esperar por mudanças que nunca vêm prontas? Essa palestra é um convite para desacomodar estruturas, transformar pensamento em ação e repensar sua relação com o trabalho usando tecnologia como diferenciação.
ESTRATÉGIA, NEGÓCIOS, DISRUPÇÃO
Redesenhar negócios depende do quanto realmente quer mudar.
Em um mercado onde tudo muda o tempo todo, estratégia deixou de ser só plano e virou mentalidade. Estimular o time a sair do automático e refletir sobre o que realmente está por trás das decisões que tomam. Mais do que ferramentas, uma conversa sobre postura, antecipar cenários e agir. Porque pensar estrategicamente não é só saber o que fazer, é garantir que todos estejam jogando o mesmo jogo.
BRAIN ROT, ECONOMIA DA ATENÇÃO, REPERTÓRIO, VOLTAR A PENSAR
Em tempos de brain rot, só a inteligência ampliada (humana com IA) nos leva pro futuro.
O cérebro cansou. Nossa palestra mergulha no impacto do brain rot e da economia da atenção pra entender por que estamos pensando menos e reagindo mais. Um convite pra recuperar o foco, ampliar repertório e usar o pensamento humano como vantagem num mundo de distrações e respostas prontas.
Além disso, podemos tratar assuntos como:
transformação digital, modelos de negócios inovadores, revolução da inteligência artificial, brain rot, cultura subversiva, liderança, futuro (presente) do trabalho, criatividade e imaginação, futurismo, economia da atenção, comportamento de consumidor, paixão pelo problema e empreendedorismo, comunicação corajosa, criar e vender ideias ousadas.
Provocar pensamento pra fazer diferente
+
Unir inteligência humana com artificial (IA perspectiva humana)
+
Alimentar olhar questionador sobre o mundo, desacomodar estruturas
+
Se envolver com o que faz pra movimentar a empresa e projetos
veja um vídeo sobre as nossas palestras:
quem já viu nossas palestras:
“Três coisas me impressionaram muito na palestra que assisti do André no South Summit: o seu nível de energia, sua fala e pensamento super ágeis, e a profundidade que conseguiu alcançar num tema relativamente complexo (e com pouco tempo de fala), de forma descontraída e até empolgante.”
– Stellantis
“Gostei muito das provocações do André na palestra sobre inteligência ampliada: adorei a reflexão de ” quem é o jockey e quem é o cavalo” nesta parceria com a IA que todos nós estamos formando.”
– BASF
“Sabe aquele incômodo que diz que há algo estranho nesse mundão e você não consegue nomear? Pois para mim as palestras do Foresti sempre foram um momento “é issooo!!” que traduziram essa necessidade latente de questionar, de pensar profundamente e sem filtros sobre tantos paradigmas. Você nunca mais será a mesma depois dessa experiência – e isso é definitivamente MUITO bom!”
– Unilever
“Uma forma única de provocar reflexões, desafiar padrões e olhar criticamente para a contemporaneidade de uma forma muito inspiradora. Ele não repete discursos prontos, realmente desloca o pensamento do status quo, do modus operandi esperado e convida mesmo a ação. A palestra me marcou profundamente porque consegue unir um conteúdo relevante e provocar a gente intelectualmente, trazendo um olhar para o futuro, para o que precisa nascer nas empresas e nas lideranças, que transcende o óbvio.”
– Daniela Lupo