projetos diferentes,
mas do nosso

jeito subversivo
de pensar diferente

Nos troubles, os incômodos dos clientes viram respostas, projetos
e ideias pra mudar as regras do jogo e destravar mudança.

Conheça alguns projetos da TroubleMakers.

A sorte de ter clientes corajosos que se alinham com o nosso dna subversivo e querem um mundo mais ousado.

Um trouble é uma experiência ou dinâmica provocativa com um método que faz qualquer pessoa conseguir pensar, inovar e gerar novas perspectivas para a mudança acontecer.

projetos que fizemos os clientes pensarem diferente

Alguns troubles que fizemos.

Nem toda data comercial precisa ser igual

Uma nova perspectiva sobre as datas comemorativas, partindo de um estudo profundo sobre a relação humana com as datas e chegando em uma nova estratégia de aceleração de vendas para uma gigante da tecnologia e seus clientes.

Criação de um modelo de trabalho híbrido no pós pandemia

Um novo modelo de trabalho que equilibra o papel do escritório e do remoto, passando por questões como: autonomia, liderança, parâmetros de presença e trabalho assíncrono. Pensando o futuro do trabalho para três grandes empresas.

Tirando do papel e preparando um negócio para ganhar vida.

Projeto “go to market” onde montamos uma casa criativa para transformar, de maneira rápida e em muitas frentes, um plano de negócios em uma cafeteria super digital e inteligente.

Acelerando a disrupção de uma categoria que puxa o mercado

Desenho de próximos passos da categoria de sabão com projeção de futuros, talks inspiradores e cocriação para definir o caminho para a líder, mais uma vez, puxar a categoria.

Transformação do negócio para não ficar para trás na revolução digital

Laboratório de ideação para transformar canais de venda, compreender melhor os hábitos dos consumidores por uso de inteligência de dados e buscar tecnologias com potencial disruptivo para uma farmacêutica global.

Pipeline de inovações para um produto ser muito mais do que ele é

Curadoria de muitos especialistas para entender necessidades dos consumidores e criar várias ideias e formas para que um produto líder da indústria farmacêutica possa diversificar sua atuação.

A loja física ainda pode brilhar em tempos de multicanais

Um redesenho de loja focado 100% no seu usuário num cenário omnichannel. Passando por uma curadoria de especialistas e uma imersão no funcionamento dos pontos de venda até entregarmos o conceito de loja do futuro para uma varejista.

E muito mais:

Posicionamentos de marcas corajosas.
Redesenho modelo de negócios.
Criação de Programa de Mentoria interna do cliente.
Posicionamento Employer Brand.
Consultoria Estratégia de Marketing.
Proposta de Valor ESG Shared Value.
Hackaton D&I.
Planejamento projeto exportador.
Redesenho modelos de negócios.

veja as perguntas mais frequentes dos clientes

O que são os Troubles?
Troubles são nossos projetos. Entendemos o cenário e desafio do cliente e concebemos o trouble da vez com melhor escolha de recursos pra resolver a questão. Um Trouble é uma experiência ou dinâmica provocativa com um método que faz qualquer pessoa inovar e gerar ideias acionáveis para a mudança acontecer.
Como vocês customizam um Trouble?
Primeiro ouvimos as dores, desafios e expectativas do cliente no “Trouble Me”, a partir disso nós pensamos e escolhemos entre os muitos features que dominamos, quais serão necessários para solucionar esse desafio e de que forma acontece a linha do tempo do projeto. Assim nasce nossa proposta de Trouble para o cliente.
Para qual tipo de desafio a Trouble pode me ajudar?
Muitos! Somos uma empresa que destrava empresas em muitas frentes e briefings. Pode ser para cocriarmos uma solução de negócio, marca ou planejamento, descobrir tendências, insights e criar futuros, fazermos estudos de comportamento do consumidor e análise de dados, pensarmos uma disrupção na categoria e definir próximos passos do negócio, entre outros. Por conta dessa variedade conseguimos atender diversas áreas nas empresas, como Marketing, Inovação, Negócios e Vendas, RH, etc.
Qual o resultado final de um Trouble?
Pode variar de acordo com o desafio. Podemos terminar na estratégia ou até mesmo ir até concept e prototipagem das soluções. Deixando tudo prontinho. Em geral o Trouble termina com toda analise do desafio e ideias já pensadas para o cliente dar seus próximos passos ousados (seja no negócio, na marca ou no time). Todo conteúdo da jornada, análises, decisões fazem parte do documento final (além de diversos arquivos quando já envolver criação e protótipo de ideias).
Quanto tempo dura um projeto em média? Ele é online ou presencial? Pode ser fora de São Paulo?
Nossos projetos podem variar muito, afinal um Trouble é super flexível (veja no site). Podem levar 2 horas, 10 dias ou mais de mês. Depende do quanto teremos fases de imersão ou se vamos diretamente para os momentos ao vivo. Mesmo se projeto for presencial, na maior parte do tempo de preparação ele funciona online para poupar tempo dos clientes (reuniões, entrevistas) mas com momentos que podem ser presenciais ou não (cocriação, apresentação de um estudo, etc). E sim, trabalhamos com projetos fora de São Paulo, inclusive fora do Brasil.
Vocês fazem algum tipo de acompanhamento após entregar o projeto?
Depende da natureza do projeto. Geralmente o projeto termina com a concepção das ideias e soluções finais e report. Porém, alguns casos temos algumas sessões de acompanhamento para sermos consultores diante da execução do plano com outros parceiros.
Vocês trabalham apenas com o time interno ou convidam pessoas externas para os Troubles?
As duas opções são possíveis, mas principalmente quando trabalhamos com cocriação achamos super importante levarmos outsiders para termos uma visão diferente e especialista sob determinado assunto. Caso escolha por trabalhar apenas com pessoas de dentro, tentamos participar do filtro de curadoria de pessoas para garantir perfis diferentes.
Vocês só fazem grandes projetos?
Não, temos soluções menores também. Experiênicas e dinâmicas de um dia, com time reduzido, metodologia simplificada, etc. Afinal, nosso método faz qualquer um ser troublemaker, mesmo que em uma sessão curta. E com isso o custo pode variar muito. Tudo depende de como customizarmos o Trouble para cada cliente. Vamos conversar e construir juntos esse Trouble!
Vocês são uma empresa apenas de workshop e sprint?
Não, temos diversas soluções diferentes para atender cada desafio. Como o mercado usou muito sprints eles aparecem bastante nos nossos projetos, porém eles são ferramentas e não nosso serviço único. Nosso serviço é fazer pessoas pensar (seja como for). Podemos trabalhar de muitos jeitos para descobrir tendências, insights e criar futuros, fazer estudos de comportamento do consumidor e análise de dados, pensar uma disrupção na categoria e definir próximos passos do negócio, entre outros.
Como faço para contratar?
Trouble me! Antes mesmo de decidir o que você precisa fazer, temos um canal pra contar seus incômodos e dilemas na empresa. Sabe o “disk desespero”? Quase isso: nos procure através do whatsapp (11)9XXXX ou por e-mail somos@troublemakers.com.br
Como surgiu a Trouble?
A Troublemarkers surgiu quando o André Foresti percebeu uma lacuna no mercado que, de um lado tinha a velocidade das transformações com toda complexidade do novo mundo pós digital, e de outro pessoas cada vez com menos tempo e estrutura para pensar com profundidade e originalidade sobre os desafios. A partir disso ele começou a pensar numa nova forma de trabalhar e devolver para as pessoas a capacidade de pensar diferente e acelerar disrupção nas empresas. Nesse processo já se passaram 5 anos de muita história, troubles e pensamento diferente para romper a mesmice.
Quais os diferenciais de vocês?
Nós descobrimos um jeito de fazer qualquer um ser mais troublemaker transformando as atitudes das pessoas disruptivas em um método exclusivo chamado Meet Your Discomfort®, uma jornada de desconforto, que cria condições para pessoas pensar diferente e romper velhas verdades. Transformando assim esse espírito troublemaker em ciência, nós conseguimos levar isso para as empresas e resolver os desafios de uma forma única.
Quantos projetos vocês já fizeram? Tem atuação internacional?
Em 5 anos já realizamos mais de 50 projetos, inclusive no exterior em países como México, Colômbia, Argentina e Estados Unidos.
Quais as áreas das empresas vocês costumam atender?
Atendemos diversas áreas como Inovação (proposta de valor, concept de projeto, pipeline inovação, mapa de movimentos globais, criação de produtos, atualização da empresa), Marketing e Branding (repensar categoria, construção de marca, posicionamento, territórios de atuação, concept de campanha, conteúdo), Insight e Dados (comportamento de consumo, insights e pesquisa, ux e jornadas, trends e movimentos, futurismo), RH, Cultura e Gestão de pessoas (cultura subversiva, clima e pertencimento, team building, novos modelos de trabalho, treinamentos), Negócios e Vendas (novos modelos de negócio, growth e aceleração, novos negócios, business design, análise de oportunidades, Inovação na categoria) entre outras (planejamento e estratégia, sustentabilidade, desenvolvimento de produto, transformação digital, etc).
Vocês fazem collabs?
Sim! Algumas vezes criamos produtos em parceria com marcas para rodar em escala com seus clientes. Montamos um estudo dentro da temática proposta, criamos uma agenda para pensamento e ideação de coisas e vamos em diferentes cidades implantando a dinâmica. Já fizemos algumas, por exemplo com a Meta para clientes no Brasil e exterior de maneira que clientes possam criar soluções e acelerar o processo de parceria com nosso contratante. Estamos abertos a outras oportunidades, trouble me.
Como posso conhecer mais sobre a Trouble?
Além do nosso site temos nossas redes sociais (instagram e linkedin), medium e participações em podcasts (Podcast: Outro Jeito de Fazer no Propaganda Não É Só Isso Aí, Podcast: Enlouquecendo Pessoas com André Foresti na Tribo de Marketing) e entrevistas (veja no nosso site). Em breve vamos lançar o “café com a trouble” para receber interessados em falar com a gente.
Como faço para trabalhar na Troublemakers?
Manda um e-mail pra gente contando quem é você e seu CV para somos@troublemakers.com.br
Por que a Troublemakers oferece palestras dentro do portfolio?
Somos uma fábrica de TroubleMakers e queremos levar esse espírito para o maior número de pessoas, de diversas formas. Por isso, além na nossa atuação consultiva percebemos que através de palestras conseguimos atingir mais pessoas e ensinar um pouco para elas alguns temas que dominamos como disrupção, pensar diferente, inovação, criatividade, entre outros. A gente causa, é nosso jeitinho.
Quanto tempo dura uma palestra? Ela pode ser online ou presencial?
Geralmente a palestra dura 1hr e pode ser online ou presencial.
Com quais temas vocês trabalham? Posso customizar para um tema específico?
Temos algumas palestras já construídas como “Espírito Troublemaker. A difícil tarefa de ir contra o bando.” e “Harmonização cerebral. O mundo não deixa, mas você precisa voltar a pensar.” mas também dominamos outros assuntos como Escuta ativa, Mapeamentos e disrupção de futuros, Trabalho em rede, Coragem corporativa, Criatividade acessível, Futuro do trabalho em equipe, Hábitos e comportamento do consumidor, Liderança disruptiva e Mapear novas oportunidades.
Quanto custa uma palestra?
O valor pode variar caso a caso. Por exemplo, fazemos palestras sem cobrar cachê para instituições e causas importantes, mas para empresas e eventos privados cobramos o cachê total ou com desconto caso seja interessante para ambos.
Como faço para contratar?
Trouble me!! Nos procure através do whatsapp (11)96082-2685 ou por e-mail somos@troublemakers.com.br
Por que a Troublemakers oferece treinamentos?
Somos uma fábrica de Troublemakers e sempre percebemos que durante os projetos da consultoria, também ajudávamos pessoas a mudar o jeito que pensam e fazem as coisas com mais ousadia e pensamento disruptivo. Então a partir de 2023 estamos investindo forte em nossa atuação de treinamentos com um cardápio que já era natural pra gente mas não podia ser comprado a parte, fora dos projetos de consultoria de inovação.
Qual o formato dos treinamentos?
Dê uma conferida no site (aqui) que temos diferentes treinamentos para deixar as pessoas mais disruptivas e troublemakers. Por exemplo: você mais disruptivo, co-ragem, ode aos troublemakers, re-aprender a pensar-insights ao vivo, f*, o mundo enlouqueceu. Além de outras temáticas como: coragem corporativa, escuta ativa, criatividade e originalidade, conflitos necessários, cocriação, mudanças e futuros.
Os treinamentos são apenas para empresas ou tem opções para pessoa física?
Geralmente são contratados por empresas, mas caso tenha pessoas interessadas, entre em contato com a gente.
Quanto custa um treinamento?
Isso varia de acordo com tempo de envolvimento no projeto, número de pessoas, nível de experiências que quer proporcionar para os times. Precisamos entender melhor para dar uma ideia de preço.
Como faço para contratar?

Trouble me! Antes mesmo de decidir o que você precisa fazer, temos um canal pra contar seus incômodos e dilemas na empresa. Sabe o “disk desespero”? Quase isso: nos procure através do whatsapp (11)9XXXX ou por e-mail somos@troublemakers.com.br

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